APEX CAPITAL LTDA - DISCLAIMER

LEIA O PROSPECTO, O FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES, LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. ESTE MATERIAL FOI ELABORADO PELA APEX CAPITAL LTDA ("APEX"), TEM NATUREZA MERAMENTE INFORMATIVA E NÃO DEVE SER ENTENDIDO COMO OFERTA, RECOMENDAÇÃO OU ANÁLISE DE INVESTIMENTO OU ATIVO. SUGERIMOS QUE INVESTIDORES CONSULTEM PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA UMA ANÁLISE ESPECÍFICA E PERSONALIZADA ANTES DE TOMAR DECISÕES SOBRE PRODUTOS, SERVIÇOS E INVESTIMENTOS. ESTE DOCUMENTO FOI ELABORADO COM AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS AO ATENDIMENTO DAS DISPOSIÇÕES DO CÓDIGO ANBIMA DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA OS FUNDOS DE INVESTIMENTO, BEM COMO DAS NORMAS EMANADAS PELA COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS - CVM. FUNDOS DE INVESTIMENTO EM AÇÕES PODEM ESTAR EXPOSTOS À SIGNIFICATIVA CONCENTRAÇÃO EM ATIVOS EM POUCOS EMISSORES, COM OS RESPECTIVOS RISCOS DECORRENTES DESSE CENÁRIO. ESTE MATERIAL APRESENTA PROJEÇÕES, OPINIÕES E PORTFÓLIOS. AS CONCLUSÕES TRAZIDAS NESTE MATERIAL SE BASEIAM EM PREMISSAS HISTÓRICAS. AINDA QUE A APEX ACREDITE QUE ESSAS PREMISSAS SEJAM RAZOÁVEIS, E FACTÍVEIS, NÃO PODE ASSEGURAR QUE SEJAM VÁLIDAS EM CONDIÇÕES REAIS DE MERCADO. ESTE MATERIAL NÃO PODE SER COPIADO, REPRODUZIDO OU DISTRIBUÍDO SEM A PRÉVIA E EXPRESSA CONCORDÂNCIA DA APEX.

 

THE INFORMATION CONTAINED IN THIS WEBSITE IS INTENDED TO BRAZILIAN INVESTORS ONLY. NON-BRAZILIAN INTERNATIONAL INVESTORS SHOULD CONTACT APEX INVESTOR RELATIONS THROUGH THE FOLLOWING E-MAIL ADDRESS: IR@APEXCAPITAL.COM.BR AND/OR CALL +55 11 30450622.

Institucional - Filosofia e Processo de Investimento

"Investimos no longo prazo com atenção aos fatores que afetam o curto prazo"
Fábio Spinola
Sócio e CIO

Nossa filosofia de investimento é lastreada em extenso estudo de pesquisa e análise dos fundamentos e teses das empresas, no universo estabelecido na estratégia de investimento, combinada com atenção aos diversos fatores macroeconômicos domésticos e internacionais.

Filosofia e Processo de Investimento

Nosso processo de investimento consiste em 5 etapas:

 

1) Geração de ideia: ações passam por um filtro quantitativo de liquidez e capitalização de mercado, e filtro qualitativo que considera por exemplo a governança e a qualidade da gestão da empresa. Em seguida é confeccionado o stock guide com cerca de 90 empresas.

 

2) Análise: processo de diligênica com coleta de informações primárias e secundárias sobre a empresa, o setor, e avaliação fundamentalista dos dados. A equipe realiza mais de 1000 reuniões com diferentes fontes por ano, avaliações com consultores e associações e utiliza modelos proprietários para a avaliação dos ativos investidos. Os analistas são especialistas em seus setores: buscamos a especialização de nossos analistas nos setores de cobertura, com desenvolvimento de modelos, análise de sensiblidade e processo de diligência nas empresas.

 

3) Comitê de investimentos (composto pelo Comitê Executivo, Co-Gestores e Economista Chefe): são discutidos os cenários, premissas e a melhor composição da carteira. Este Comitê é liderado pelo Fabio Spinola, CIO, e tem a presença dos analistas que devem fazer as apresentações sobre as empresas e defender suas recomendações ao Comitê. Eventualmente pode ter um convidado externo para discussão de assuntos determinados e previamente selecionados. São apresentados cases e discutidos os modelos de fluxo de caixa descontado, de dividendo descontado, Gordon Growth model e comparação de diversas métricas de Valuation. E, diariamente, o Comitê de Investimentos discute e executa os direcionamentos da Política de Rateio, divisão de ordens, alterações táticas vis-à-vis projeções, expectativas, análises para implementação da estratégia.

 

4) Investimento: construímos o investimento buscando a melhor execução.

 

5) Monitoramento: constante reavaliação da tese e incorporação de novas informações para avaliação.

Criação de Sites MGF Arte